Projetos

Conheça os empreendimentos apoiados pelo E3D e clique em cada um para conhecer os projetos

Projetos Finalizados

O sonho de três amigos de infância, a Roda Verde surgiu como um projeto sustentável de impacto ambiental e social, que visa agregar qualidade de vida para a cidade de Niterói.

O projeto da startup NIT360 surgiu a partir de um Hackaton promovido pela Prefeitura de Niterói e atua na área de inteligência de dados, tendo a gestão pública como principal nicho de mercado visado.

Criada por Lívia Moore, a Moore Bijus nasceu no fim de 2018, da necessidade pessoal do consumo de peças hipoalergênicas e duráveis. Atualmente sua atuação fora ampliada para feiras e lojas.

Projetos em Andamento

Fundado em 2009, o Fórum Municipal de Economia Solidária de Niterói objetiva afirmar a Economia Solidária como a possibilidade de integração social, política e econômica dos grupos populares na promoção do desenvolvimento sustentável e solidário em Niterói.

A COOTRANITS é uma cooperativa de trabalhadores que atua no segmento da reciclagem de Óleo Vegetal. Efetua a coleta de óleo vegetal usado em residências, restaurantes etc. Realiza filtragem, decantação, separação e destinação responsável.

Os empreendedores do projeto startup Design Biotech estão desenvolvendo uma metodologia inovadora, baseadas em biologia molecular, para a certificação de autenticidade e de segurança microbiológica de produtos cárneos. A startup pretende inserir esta inovação nos processos de testagem realizados por frigoríficos e granjas que compõem o nicho de mercado visado.

A Innomaker é uma startup, fundada por cinco alunos de pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFF, que tem o objetivo de desenvolver projetos e produtos inovadores, que agreguem valor a sociedade, por meio de robótica e automação. O foco atual está no desenvolvimento de sistemas de automação veicular com plataforma digital de controle e monitoramento.

O Grupo de Trabalho de Reciclagem Solidária do Fórum de Economia Solidária atua na organização administrativa e estruturação interna das cooperativas de catadores, de forma que as mesmas possam melhorar seu desempenho e também se credenciar para captar recursos para os investimentos necessários.

Translate »
Skip to content